14 de abril de 2009

A semana em família

Siena 04/04

Um café da manhã muito divertido.
Depois, comboio até Siena encontrar a família. Esperei um bocadinho e lá os vi chegar numa carrinha que parecia o autocarro Viana-Lisboa para cabermos todos. Deram-me muitos sorrisos e o mimo da Gui derreteu-me. Tive pena de ver Siena à pressa mas achei-a enrolada em ternura, parece de brincar.






Roma 05-07/ 04

Calor, calor, fez calor em Roma. Roma lembra-me a nossa viagem, a casa Erasmus da Mia, a corrida impossível mas possível para nós no aeroporto, Roma fez-me sentir mais saudades nossas e da nossa bela viagem no ano passado, fiquei nostálgica. Revi Roma, atrevi-me sozinha enquanto os pais foram ao Vaticano por estradas estreitas de mapa na mão desde o hotel que ficava no fim do mundo até Trastevere. Revi-vos comigo. Um senhor velhote, simpático mostrou-me a Via Giulia a das mais antigas de Roma. Escrevi muito em Roma, tive saudades em Roma. O terramoto ali perto e sentido como um esvoaçar de cabelos da Terra. Dormi com a mana, a meio de uma noite chamou por mim "Tata tenho medo" e dormimos agarradinhas na mesma cama estreitinha para os maus não virem. Enganos nos comboios, uma família sem bilhetes de comboio a fugir dos picas.

1 comentário:

N disse...

SIENA É LINDA!