8 de março de 2009

saudades doces








dei um prazo de 5 dias à minha pessoa para recomeçar.

ainda não passaram 5 dias, mas hoje é domingo e está sol e amanhã partimos numa pequena viagem de mais ou menos três dias que soa como virar de página.


tenho pedaços vossos pela casa, um lenço esverdeado da Carlota, camisolas da Vera, roupa e restos de perfume da Ana, sapatilhas e tralha do Pedro, a caixa da guitarra, os livros, os filmes, roupa do Nuno e todos os lençois acostumados a camas por fazer e cestos de roupa à espera da máquina de lavar livre. guardo pela casa o olhar, o sorriso e aquele gesto com a mão da Carlota; gardo o mimo, o telefone a tocar, as unhas de azulejo português e os abraços pedidos/dados com (e sem emergência) daVera; guardo o lápiz preto, o cheiro a amora e a côco, o beijinho na testa, o despertador maravilha e o aconchego da Ana; guardo o cheiro permanente a massa de alho, a frigideira por lavar, a voz e a música do Pedro, guitarras em sítios estranhos; guardo as gargalhadas e a boa disposição do Nuno, as parvoíces de quase irmãos, apetece-me embirrar contigo e depois um abraço e já estou a ser lançada no ar outra vez... guardo-vos comigo e aos nossos caminhos cruzados, conversados, vividos, partilhados, abraços vossos, obrigada.








tchim tchim a nós





e a ti não te largo M'*





1 comentário:

Marta disse...

Nao fomos na viagem para virares a pagina, mas o sol, os deja-vus, as novas pessoas, a Bologna quente sera perfeita. Saudades terei, teremos sempre, foi bom demais. Somos sortudas. E agora teremos mais. Diferente, estranho. Mas mais. Com sol:)