18 de julho de 2009

Tornata


Nos últimos dias vi desfocado, vi luzes oscilantes, olhei de frente o rosto de cada um, às vezes um aperto no coração e olhava para baixo, contava os quadrados escuros do passseios e só pisava os brancos. Não cheguei a provar o gelado da San Vitale, não me despedi do forno, não fui uma última vez beber birra de litro, não fiz aperitivo nem ouvi bossa nova. mas absorvi as luzes e os cheiros, a música de cada rua de Bologna, quando me apercebi fiquei furiosa, consegui por momentos sentir ciúme não sei do quê, raiva, tristeza e uma paralisia enorme. Tive medo e certeza ao mesmo tempo, antecipei saudades e chorei. Faltava menos de 24h para a partida. Estive anestesiada, um bebedo olhou para a minha mão e disse 'molto innamorata'. Pizzas dos paqui porque não houve aperitivo. Já ninguém tirou fotografias. Estive num meu mundo que não gostei. E depois não consegui esperar mais, só por ele. Fixei aquela coisinha verde no tecto de madeira e adormeci. Custou acordar, fechar a mala, os quatro num carro mais cheio que um camião. A guitarra, a mochila de campismo mais mil mochilas, 28,8kg, a TAP. Despedidas breves despedidas breves... tudo bom tudo bem tão muito. Respirar bem fundo, adormecer e ficar impaciente com 3h de viagem. Lisboa. 40min À espera das malas, corridas de carros no aeroporto, as famílias, nós a chegar juntas. Os girassóis que a Gui me deu. Uma entrevista daqui a 2h, fiquei. Sem Verão. Um passeio, mimo de mãe, pastel de nata, viagem para Viana, adormecer de mão dada. Viana cinzenta, Viana sol, procurar casa, preocupada, ainda não vi amigos, casa, o meu quarto, a mala ainda por arrumar, sempre desarrumada, sem número, mais ou menos, roda-viva, papéis, documentos, picas, sanguuuueeee, mais roupa para dar, bilhetes, postais, fotografias, já recordações.


Sem comentários: