27 de fevereiro de 2009

lugares



hoje tenho saudades de lugares.

apetecia-me levar com o vento gelado das praias de Viana, sentar-me um bocadinho na areia descalça e sentir o frio, depois desatar a correr num frenesim e cair. aleijar os pés nas rochas. apetecia-me percorrer as ruas da cidade num sábado de manhã cheio de sol, cheira a bolos e a café. sentar-me nos degraus dos arcos e ver pessoas. apetecia-me perder-me nas ruas e ruinhas de pedra, ver meninos a jogar à bola no meio da rua e senhores velhotes que dizem bom dia e boa tarde até ir buscar pão quente ao vizinho. apetecia-me sentir o meu quarto como meu e desarrumar caixas de papéis, cartas e fotografias antigas. hoje apetece-me perder-me em recordações.





2 comentários:

Unknown disse...

Hoje apetecia-me passar a noite num miradouro perdido sobre Lisboa, e fazer pulseiras de missangas até o sol dizer que temos de dormir... [ ] *

Artur da Silva disse...

prometo-te que quando nos voltar-mos a ver te levo a praia, para sentires aquela nortada que ate gela os dentes, levo-te a beber um cafe no Caravela, de que tanto se diz mal mas que é impossivel nao gostar daquela esplanada, e levo-te num passeio a beira rio, para que mates todas essas saudades tornadas recordaçoes, que no fundo sao minhas tambem...nao te posso ajudar com a parte do quarto, pois isso nao me cabe a mim...
E continua a escrever que eu prometo continuar a passar por aqui...
un grande bacio