13 de fevereiro de 2009

5, 6, 7 - três estranhos dias



Foi o dia 5,a festa de despedida, o atraso com as prendas, as fotos, as garrafas na mala, as lágrimas sempre no canto do olho. o pedro a cantar, os copos de vodka que enchemos na casa de banho. quinta-feira de millenium. abraços e abraços. nós

Foi o dia 6, dia de casaco a 10 euros, dia de fazer uma mala meia vazia, foi dia de ciao Emilie, Irish Pub, nós todos lá. foi dia de avistar caras novas e não apetecer ser simpática. foi mimar e mimar e rir de nervoso. foram fotos parvas na rua, uma e outra e outra. foi um ambiente estranho de risos que não eram risos. foram abraços apertados e mãos que não se largavam. "promete que não olhas para trás". e corri para não olhar. foi o livro no momento certo, o sol nasce sempre, nasce sempre, sempre.

Foi o dia 7, que foi apenas um apêndice de dia 6, visto que não houve noite dormida, foi só continuar. ir pela rua fora ainda de noite, comboio, atrasos, relógios do tempo. trocas. comboios comboios, Milão, bus, aeroporto, senhora indiana que me ofereceu pastilhas e me sorriu muito. obrigada senhora. precisava. cheguei sem me aperceber. frio, céu cinzento, 16.20. bus to Koln. será este? não sei, cansada de mais, pensamentos soltos, dispersos,
adormeci.
ninuém me telefona, não sei se estou no caminho certo.
adormeci.

Martinha!!!!!!!!!!!

sim estou quase a chegar, de repente são eles aqui comigo ou eu aqui com eles. Cácá, Marta, Tó, Diana, Pedro e a Lucy,aInês, Carla. já de noite, já 7 da tarde, vi o Reno nocturno e a catedral fechada, segunda volto a Koln. outro comboio, um bar engraçado. cerveja alemã, telefone estragado, buzz, música ao vivo. vão cantar, pá não, vá la, bora Cácá, pago outra cerveja. ok, somos erasmus, ninguém nos conhece, booooora!
solta-se o beijo, nao nos lembrámos de nada melhor. mas foi tão giro. para bailar la bamba...
cantorias na estação, atiraram-nos moedas, namorados a pedir musicas... a diana a cravar o senhor do quiosque... casa
o amigo do colega de quarto deitado no chão, a comunicação por bilhetes, barulho, o saco-cama e o chão, o conforto de vos sentir comigo

Sem comentários: