26 de dezembro de 2008

Natal, Natais, "passa como a gripe"




Há quase duas semanas cá... a 1a foi dividida entre os mais próximos, senti-me estranha com as pessoas, sinto que tambem elas se desabituaram de mim. mas a família esta aqui, nem se apercebem, a vida familiar corre corre. como é bom mimar os irmãos, ler historias à mais pequenina e saltar parao colo do do meio que ja é o maior de todos. foi bom estar contigo mesmo sendo diferente.
falta-me ver muitas pessoas, tanto aqui em cima como em Lisboa. tenho saudades de Lisboa. da luz, da baixa, apetecia-me ir o Taste que ja nao é Taste, tenho saudades do ballet e do -4 e do Beckett e do Édipo. tenho saudades da esplanada amarela e do cruzamento Lábios/ Kamasutra. Tenho saudades Vossas Vossas.

Gostava de ter tempo para mim aqui.


o Natal é sempre: Viana-Évora-Aveiro-Viana. este ano houve uma paragem em Lisboa antes de Évora para matar saudades.
em ÉVora há cada vez menos pessoas, a meia noite é adiantada por causa da impaciência dos mais novos e da pouca saúde que resta aos mais velhos. tenho pena. apetecia-me ser uma believer de novo. o Pai Natal sabia mesmo tudo, falava com ele às vezes. ele so aparecia à meia noite. às 00:00h. acho uma falta de consideração estes adiantamentos.

no dia 25 acordamos cedo (nunca o suficiente) e saimos sempre atrasados. o destino é Aveiro, almoço com o outro lado da familia. aqui há primos e primas, ainda no outro dia lhes estava a roubar os brincos de mola e a brincar c eles às senhoras crescidas. hoje ja duas estao juntas/casadas, uma ja com uma filhota. nós cá de casa somos os primos mais novos. a próxima que se espera que acabe o curso sou eu. ahahah. nao a serio.

pensava que ia ter tempo pra pensar na minha vida aqui. longe do espaço fisico de Erasmus. mas eu respiro Erasmus. ando a descobrir bocados de mim e bocados do que as pessoas sao.

o natal passa como a gripe e daqui a nada ja é 2009. queria entrar no novo ano com pessoas minhas.


2 comentários:

NIN disse...

e q bela paragem em lisboa ;)
volta rapido, eu tou la ja dia 28!*

Marta disse...

Entendo-te tão bem, tão bem.. Também eu respiro e transpiro Erasmus, também eu estou mais lá do que cá, também eu pensei que voltar seria bom para organizar ideias, mas só me dispersa.

Acho que sou melhor lá..

Quero comigo!